domingo, 21 de dezembro de 2014

Banho de Brilho


Oii meninas!! Esse é o meu primeiro post no blog!  * que emoção* 

Então, hoje eu vou falar de banho de brilho, porque eu percebi que muitas meninas ainda tem dúvidas sobre banho de brilho: o que é, como faz, se usa tinta ou tonalizante, quais tonalizantes usar... Enfim, vou tentar esclarecer algumas dessas dúvidas.
O Banho de Brilho na verdade serve apenas para realçar a cor do cabelo já tingido ou se tem cabelos claros e quer ficar ruiva sem tingir. Não pega em cabelos virgens escuros (nem em sobrancelhas), e é feito com tonalizantes, misturados com creme, ou puros.
Eu gosto de usar dois tonalizantes para dar banho de brilho: o Keraton Cobre e o Special Effects Hi Octane Orange. As vezes uso cada um de uma vez, ou misturo os dois, ah e sempre uso misturados com creme branco, para render mais! Já dei banho de brilho com o cabelo seco, mas prefiro fazer com cabelo molhado. Quando meu cabelo tá muito desbotado, eu deixo a mistura por uns 20/30 minutos, mas normalmente deixo menos tempo e faço toda semana durante o banho mesmo.






Keraton Cobre


Special Effects HiOctane Orange



Tem alguns tonalizantes que são próprios para banho de brilho como o Keraton e o CKamura (esses são os que conheço) e as tintas fantasias de várias marcas. Já ouvi falar que tem tintas de dão para fazer banho de brilho, mas eu fiz e não deu certo, então não recomendo rsrs.










Como preparo o Banho de Brilho:

Misturo 4 colheres de creme branco e uma de tonalizante. Separo o cabelo em mechas e vou enluvando cada mecha com a mistura. Quando uso a tinta fantasia da Special eu misturo uma gota só, para 4 colheres de creme, porque senão ele escurece meu cabelo, mas no cabelo loiro ou descolorido ele fica laranja neon, então cuidado ao usar tintas fantasia em cabelos muito claros, caso você queira apenas ficar ruiva e não laranja Quinto Elemento kkk.....


Bom, é isso e se vocês ainda tiverem alguma dúvida, perguntem nos comentários!
Espero que tenham gostado e até a próxima!! ;)



Camila.




Nenhum comentário:

Postar um comentário