segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Participação especial: Lina Suzane

Começando a série de Participações Especiais, trouxe uma entrevista com a ruiva linda Lina Suzane, que vai mostrar os tons que já teve, o que indica (ou não) e muito mais. Vamos conhecer mais sobre ela!






  
1. É ruiva há quanto tempo?
Mais ou menos 1 ano 3 meses.
 
2. O que/quem te inspirou a ficar ruiva? 
No início eu não queria ficar ruiva , mas sempre achei o tom da Marina Ruy Barbosa muito lindo, então fiz ombré hair. Como eu não gostei do resultado e um amigo meu já havia me falado que o ruivo cairia bem melhor, comprei a tinta 7.4 da Innovare e passei onde estava loiro. E foi assim que tudo começou.

3. Na sua opinião, quais as vantagens e desvantagens de ser ruiva?  
Vantagem: é que além de de ser uma cor linda que amo, quando se é ruiva você se torna mais confiante, mais sexy (hahaha), e sem contar o batom vermelho que fica maravilhoso na boca quando se é ruiva.  
Desvantagem: tem que cuidar muito do cabelo! É uma cor que dá muito trabalho porque desbota muito rápido e com isso acaba ressecando o cabelo. Mas, fora isso ser ruiva é maravilhoso!

4. Tem algum apelido relacionado à cor do cabelo?
Apelido? Vários. kkkk Sempre vai ter um amigo , algum familiar, mas o mais comum é cabelo de fogo a minha mãe me chama assim. O  mais recente é Rita Lee kkkk. Não tem nada a ver e não gosto desse, então ignoro.

5. Quais são os cuidados que você tem o cabelo? E eles aumentaram com a ruivice?
Nunca tive cuidado com meu cabelo, hidratava uma vez no mês e olhe lá. Até eu querer ser ruiva. Como meu cabelo é seco naturalmente, com a ruivice ressecou mais, então apelei para o Cronograma Capilar. Eu nutro ele duas vezes na semana e faço hidratação, a reconstrução só faço uma vez no mês e funciona muito. Me ajudou de verdade.

6. O que você indica para as meninas que querem ficar ruivas?
Pesquisem bastante antes de pintar o cabelo - principalmente quem tem o cabelo virgem- , olhem direitinho o tom que você quer e procure alguém que saiba muito do assunto pra você não se arrepender depois. E de preferência procure sempre tintas profissionais, pois as de farmácia nunca vão ser a mesma coisa! (experiência própria.)

7. O que você não indica?
Descolorir. Além da cor desbotar mais rápido, vai ressecar mais e pode ficar elástico. Se você está com uma cor escura e quer clarear,  use o dekap, que não agride tanto o fio e tira o pigmento escuro da tinta.
 
8. Quais tons de ruivo você já teve?
Já tive 4 tons de ruivos, 7.4, 7.44, 8.4, 8.44, e de marcas diferentes. Já usei Innovare, Biocolor (tinta de farmácia), usei uma marca italiana que não lembro o nome, Mix Use Crystal Colors, e a atual é a Yamá.
 
9. Qual foi o que você mais gostou?
O do Mix Use Crystal Colors 8.44, que é muito lindo. E o da Innovare 7.4 também é perfeito, pena que nunca mais encontrei a tinta.
 
10. Uma dica para as ruivas.
A dica que eu dou é: não troquem muito de tintas. Se você já tem um tom que gosta muito, fique nele, esse troca-troca acaba com o cabelo.
 



Todos os tons:










E aí, qual foi o que vocês mais gostaram?


Bjo da Lina e da Phany.

2 comentários:

  1. Seu cabelo está lindo.
    Amei essa coloração da Crystal Colors.
    Estou adorando o blog, sou leitora fiel. Parabéns meninas!

    ResponderExcluir