quinta-feira, 12 de março de 2015

Henna

Olá ruivas! Andei sumida, me desculpem :/
Hoje vim falar de um amor que é natural, não danifica os fios, E O MELHOR... NÃO DESBOTA! Parece mentira.
A henna basicamente é uma planta, que libera pigmentos acobreados. E todo mundo confunde com hennê, que não tem nada haver! Henna é um produto 100% natural, essas de perfumaria geralmente tem outras substâncias.



Essa foto foi o dia que hennei, que também foi o dia do meu aniversário [HAHA]
Vale lembrar também que a receita da henna não é como receita de bolo, isso vai variar conforme bases e seu cabelo. A henna ela "gruda" na queratina do seu cabelo, se você tem certeza que quer ser ruiva por um bom tempo, vale a pena, agora se você não tem tanta certeza... Enfim.

A minha receita foi muito a olho, mas vamos lá
Aprox. 50g henna da casa da Índia
4 colheres de colorau 
3 limões
Aprox. 200 ml de vinagre qualquer
100 ml de água 


Olha, a receita ficou bem liquida, e também por ser natural, fiquei com ela 4 horas no cabelo, e deixei descansar antes por 12 horas. 
Ela ajuda no crescimento do cabelo, se o seu objetivo é Rapunzel, aposte nela.
O unico ponto negativo da henna é o retoque de raiz, que tem que ser bem delicado.


E esse é o resultado depois de um mês de henna. Aparenta estar manchado, mas não está é pela posição que eu estava.
Graças ao grupo Henna - amor que não desbota, eu consegui hennar e pela Patrícia Teixeira, adm do grupo e ela também tem vlog.

Espero que tenham gostado!
Bju
Jessie


6 comentários:

  1. que lindo seu cabelooo! adorei a dica de henna <3
    beijão,
    www.renatacaparroz.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, a cor do seu cabelo está linda! O ruivo que acho mais interessante é esse laranjinha, as tintas muito vermelhas me parecem artificiais demais.
    Beijos,

    www.larissemaciel.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei! uma das minhas melhores amigas também é ruivíssima assim, vou mandar pra elaaa :D

    http://www.sofiapiassi.com/

    ResponderExcluir
  4. Está linda! Essa é a minha cor tao desejada.
    Qual a base que precisa estar o cabelo pra conseguir esse tom?

    ResponderExcluir